Grupo City observava Biel desde a base do Fluminense, diz Santoro

"a gente enxerga como pronto pra entregar performance", disse ele.

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Esporte Clube Bahia anunciou na última terça-feira a contratação do atacante Gabriel Teixeira, o Biel, que chega em definitivo do Fluminense. Para contratar o jogador de 21 anos, o Esquadrão desembolsou R$ 10,5 milhões. O atleta  assinou contrato até 2028. O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Santoro, comentou sobre a contratação e lembrou que Biel passou pelo Bahia na infância. Além disso, destacou que o jovem promissor vinha sendo observado pelo Grupo City desde a base do Fluminense.

 

“Gabriel é um atleta que que teve passagem pelo próprio Bahia, na infância, e o City Football Group o conhece desde a divisão de base do Fluminense. Emprestado ao Grêmio, em 2022, foi um dos destaques da Série B e a gente enxerga como pronto pra entregar performance e com potencial de desenvolvimento para as próximas temporadas”, disse. 

Nascido em Fortaleza (CE), Gabriel Teixeira Aragão despontou no Fluminense, e acumula passagens por STK Samorin, Eslováquia, e Santo Ângelo, do Rio Grande do Sul, ambos por empréstimo. O jogador ganhou as primeiras chances no time principal do Fluminense em 2021, quando disputou 44 jogos, marcou 5 gols e deu 1 assistência. Em 2022, atuou 3 partidas, e em abril foi emprestado ao Grêmio, atuando 33 vezes, com 5 gols marcados e 6 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário