Ex-Vitória, Guilherme Rend é anunciado como novo reforço do CSA

Após defender o Vitória, o jogador passou por Chapecoense e Tombense.

Foto: Divulgação/CSA

Nesta quarta-feira (28), o CSA anunciou a contratação do volante Guilherme Rend, de 24 anos, que foi revelado no Athletico-PR e acumula passagens por Vitória e Jacuipense no futebol baiano. Na última temporada, o jogador disputou 18 jogos, um pelo Jacuipense, quatro pela Chapecoense e treze pelo Tombense. Em 2023, o time alagoano irá disputar Campeonato Estadual, Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.

 

Natural de Salvador, Guilherme Ribeiro Rend foi revelado na base do Athletico-PR, mas não teve muitas chances no time principal. Em 2019, foi contratado pelo Toledo, ficando pouco tempo e se transferindo para Jacuipense. No mesmo ano, foi emprestado ao Vitória para reforçar o time sub-23, atuando 9 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com as boas atuações, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Geninho na temporada 2020 e se firmou como titular, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra.

Em julho de 2020, o jogador teve o seu contrato prorrogado pelo Jacuipense até 30 de junho de 2025 e renovou o empréstimo com o Vitória até o final de 2021. No contrato, existia uma cláusula de opção de compra, mas os problemas financeiros do Vitória impossibilitaram a aquisição. Ao todo, Rend disputou 60 jogos pelo Leão (51 pelo time principal), marcou 2 gols e deu 4 assistências. Após o fim do empréstimo, passou por Chapecoense e Tombense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário