Bahia anuncia a contratação de mais um zagueiro para 2023

O defensor já iniciou os treinamentos com os novos companheiros no CT.

Foto: Divulgação/Bahia

Após oficializar a chegada do centroavante Everaldo, o Esporte Clube Bahia anunciou mais um reforço na manhã desta quarta-feira. Trata-se do zagueiro David Duarte, de 27 anos, que chega por empréstimo do Fluminense com opção de compra até o fim de 2023. O defensor já iniciou os treinamentos com os novos companheiros no CT Evaristo de Macedo. Antes dele, o Esquadrão também anunciou outros dois zagueiros: Marcos Victor (ex-Ceará) e Kanu (emprestado pelo Botafogo).

 

Natural de Rio Grande (RS), David de Duarte Macedo foi revelado nas divisões de base do Goiás, onde se profissionalizou em 2015. Ao todo, disputou 188 jogos, marcando 10 gols e dando 2 assistências. No final de 2021, o contrato do defensor encerrou com o Goiás e se assinou com o Fluminense, que tem 70% dos direitos econômicos do atleta. Pelo Tricolor das Laranjeiras, David Duarte fez apenas 11 jogos esse ano.

David Duarte não conseguiu se firmar no Fluminense. O zagueiro havia entrado na mira do clube em 2021, quando se destacou pelo Goiás na Série B. Na época, o clube carioca chegou fazer uma oferta de R$ 2,5 milhões para comprá-lo, mas o Esmeraldino recusou e pediu R$ 4,5 milhões , mesmo estando no último ano de contrato.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário