Diretor do Bahia comenta contratação do atacante Everaldo

Everaldo Stum, nascido em Garibaldi-RS, assinou contrato até 2025

Foto: Divulgação/Kashima

O Esporte Clube Bahia anunciou na manhã desta quarta-feira (28) a quinta contratação para a temporada 2023. Depois de Marcos Victor, Kanu, Nicolás Acevedo e Biel, o Esquadrão confirmou a chegada do centroavante Everaldo, de 31 anos, que estava atuando no Kashima Antlers, do Japão. O jogador passou três temporadas no futebol asiático após destacar na Chapecoense, em 2019, quando marcou 19 gols. O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Santoro, comentou sobre o novo reforço.

 

“Everaldo é um atacante que, apesar do porte físico, tem ótima velocidade e mobilidade. Nos últimos anos se destacou por Atlético-GO, Chapecoense e Kashima Antlers. Um jogador que o City Football Group já tentou contratar em outras oportunidades e estamos contentes de superar uma negociação difícil para fechar o acordo”, diz o diretor de futebol Carlos Santoro.

Natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Everaldo Stum foi revelado pelo Esportivo e acumula passagens por Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, EC Água Santa, Grêmio Novorizontino, Atlético-GO, Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Querétaro (México). Em 2019, foi emprestado pelo clube mexicano a Chapecoense, onde se destacou atuando 52 jogos e marcando 19 gols, 13 deles na Série A.

Com a boa passagem pela Chape, foi negociado pelo Querétaro com o Kashima Antlers, do Japão, em 2020. O primeiro ano no futebol japonês foi satisfatório, disputando 36 partidas e balançando as redes 18 vezes, além de cinco assistências. Em 2021, disputou 38 partidas, marcou 9 gols e deu 8 assistências. Já em 2022, foram 27 atuações, com 7 tentos e 2 assistências. Ao todo, são 101 jogos nas últimas três temporadas, com 34 gols marcados e 15 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário