Santoro destaca características de David Duarte, novo zagueiro do Bahia

O diretor de futebol Carlos Santoro comentou sobre o novo reforço e destacou as características. 

Foto: Divulgação/Bahia

Depois de Marcos Victor e Kanu, o Esporte Clube Bahia anunciou a contratação de mais um zagueiro para a temporada 2023. Trata-se de David Duarte, de 27 anos, que chega por empréstimo do Fluminense com opção de compra até o fim de 2023. O diretor de futebol Carlos Santoro comentou sobre o novo reforço e destacou as características.

 

“David é um jogador que se destacou muito no Goiás, foi para o Fluminense e a gente enxerga como um defensor técnico, com velocidade, bola aérea e que também terá a importância de aumentar a estatura do elenco”.

Natural de Rio Grande (RS), David de Duarte Macedo foi revelado nas divisões de base do Goiás, onde se profissionalizou em 2015. Ao todo, disputou 188 jogos, marcando 10 gols e dando 2 assistências. No final de 2021, o contrato do defensor encerrou com o Goiás e se assinou com o Fluminense, que tem 70% dos direitos econômicos do atleta. Pelo Tricolor das Laranjeiras, David Duarte fez apenas 11 jogos esse ano.

David Duarte não conseguiu se firmar no Fluminense. O zagueiro havia entrado na mira do clube em 2021, quando se destacou pelo Goiás na Série B. Na época, o clube carioca chegou fazer uma oferta de R$ 2,5 milhões para comprá-lo, mas o Esmeraldino recusou e pediu R$ 4,5 milhões, mesmo estando no último ano de contrato.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário