Nesta quinta-feira (29), o técnico João Burse realizou os últimos ajustes antes do amistoso desta sexta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas, às 9 horas, no Barradão. Recuperando-se de um edema muscular na anterior da coxa direita, o atacante Rafinha segue em evolução satisfatória, mas como incógnita para a estreia. O jogador realizou tratamento nesta quinta e depois correu em torno do campo sob orientação do fisioterapeuta Michel Aguiar.
A rotina desta quinta-feira ensolarada começou com revisão médica, avaliação corporal e exercícios de reforço muscular na academia. No campo, após o aquecimento, muita bola parada: escanteio, faltas laterais, frontais e pênaltis. Os zagueiros completaram com um trabalho específico orientado pelo assistente técnico Marcos Carvalho. Os jogadores foram librados após o almoço na chácara Vidigal Guimarães e se reapresentam às 8 horas desta sexta-feira.
Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão, pela 1ª fase do Pré-Nordestão, em jogo único, no Estádio Manoel Barradas. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos. No Campeonato Baiano, a equipe rubro-negra fará sua estreia contra o Bahia de Feira no dia 12 de janeiro, às 19h15, na Arena Cajueiro.
- Grupo City observava Biel desde a base do Fluminense, diz Santoro
- Oscar Ruiz se despede do Bahia nas redes sociais: “Estarei sempre torcendo”
- Vitória está perto de acertar a contratação do lateral Zeca, ex-Bahia
- Novo vínculo de Gabriel Santiago com o Vitória é publicado no BID
- Vitória empresta goleiro e lateral ao Itabuna para disputa do Baianão