Vitória empresta goleiro e lateral ao Itabuna para disputa do Baianão

O arqueiro, revelado na Toca do Leão, disputou apenas um jogo pelo time principal do Rubro-Negro, em 2021.

Foto: Divulgação/Vitória

De volta à Série A do Campeonato Baiano, o Itabuna segue reforçando seu elenco para a disputa do Estadual, que começa no dia 10 de janeiro. O Dragão anunciou as chegadas de dois jogadores emprestados pelo Esporte Clube Vitória. Um deles é o jovem goleiro João Cabral, de 21 anos, que disputou apenas um jogo pelo time principal do Rubro-Negro, em 2021. Em 2022, atuou pelas equipes sub-20 e sub-23. O outro contratado é o lateral-esquerdo Elivelton, de 22 anos.

 

Até aqui, o Itabuna, que será comandado novamente pelo técnico Sérgio Araújo, já anunciou os zagueiros Lucimário e Jaques, o volante Hebert Cristian, o meia Cacique e os atacantes Manoel, Flávio Henrique e Cesinha como novos reforços.

Natural de Salvador, João Vitor Cabral de Freitas é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O arqueiro foi destaque na campanha do título da Copa do Nordeste sub-20 em 2019. Em maio de 2021, aos 20 anos, fez sua estreia profissional no empate em 1 a 1 com o Fluminense de Feira pelo Campeonato Baiano. Em 2022, atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputando 3 jogos, e depois foi integrado ao time sub-23 atuando 3 vezes no Brasileiro de Aspirantes. Ele chegou a ser relacionado para alguns jogos do Baianão e Série C, mas não entrou em campo.

Elivelton Silva Santos foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, mas nunca teve chance no time principal. Em 2021, ele disputou oito jogos com o manto do Leão da Barra pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Anteriormente, passou pelos grupos sub-19 e sub-20, desde 2018. No Águia de Marabá-PA, o defensor disputou dez jogos e marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário