Bahia oficializa rescisão de atacante, que retorna ao futebol paraguaio

Bahia oficializa rescisão de atacante, que retorna ao futebol paraguaio

Bahia comunica que o atacante paraguaio Oscar Ruiz

Bahia oficializa rescisão de atacante, que retorna ao futebol paraguaio
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia oficializou na noite desta quarta-feira (28) a rescisão de contrato com o atacante Oscar Ruiz, de 31 anos, que foi contratado em 2021 junto ao Cerro Porteño, mas não vingou. Em 2022, foi emprestado ao Juventude, e retornou após o fim do empréstimo, mas não estava nos planos para a temporada 2023. O atacante retorna ao seu país de origem e para defender o Tacuary, clube da primeira divisão do futebol paraguaio. Ele, inclusive, já assinou contrato.

 

“O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante paraguaio Oscar Ruiz não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final da próxima temporada, em comum acordo”, informou. 

O atleta de 31 anos chegou ao Tricolor em março de 2021, disputou 34 jogos e marcou um gol. Em 2022, disputou o Brasileirão emprestado ao Juventude. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira”, completou. 

Natural de Assunção, Óscar Ruiz jogou quase toda sua carreira no futebol paraguaio, passando por Libertad, General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño – onde viveu o auge da carreira de 2017 a 2020. Defendeu a Seleção do Paraguai em 2014. Sua primeira experiência fora do país foi no Esporte Clube Bahia, em 2021, sendo contratado por 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos.

A estreia de Ruiz empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundos depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, não conseguiu se firmar. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 34 partidas e marcou apenas um gol (na estreia). Em 2022, foi emprestado ao Juventude, onde disputou 26 jogos, marcando seis gols e dando uma assistência.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com