Bahia desiste de contratar volante por ressalva nos exames, diz jornalista

Bahia desiste de contratar volante por ressalva nos exames, diz jornalista

O jogador sofreu uma lesão no joelho em julho, retornando aos gramados em outubro.

Foto: José Tramontin/Athletico

O volante Christian não vai vestir a camisa do Esporte Clube Bahia na temporada 2023. O jogador, de 22 anos, já tinha se despedido do Athletico-PR e se apresentado no CT Evaristo de Macedo, no entanto, de acordo com informação da jornalista Monique Vilela, o Esquadrão desistiu do negócio após “ressalva nos exames médicos”. O atleta está apto a jogar, porém, a diretoria tricolor entendeu que o investimento não é válido e tentou um empréstimo, que foi recusado pelo Furacão.

 

Em 2022, o volante disputou 23 jogos, com três gols marcados. Ele sofreu uma lesão no joelho em julho, retornando aos gramados em outubro. O Bahia iria desembolsar 3 milhões de dólares (R$ 15,45 milhões na cotação atual) e assinar contrato de cinco anos com o atleta. O jogador até já arquivou do Instagram a mensagem de despedida que fez para o Furacão.

Natural de Jundiaí (SP), Christian Roberto Alves Cardoso foi revelado no União Beltrão e chegou ao Athletico-PR aos 16 anos, passando por todas as divisões de base do clube. Em 2019, teve uma passagem por empréstimo no Juventude, atuando apenas dois jogos. Em 2019, retornou ao Furacão e foi integrado ao elenco principal, ganhando mais oportunidades.

Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 53 jogos, com 6 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, foram 23 atuações e 3 gols marcados, sendo dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Ao todo, pelo Furacão, atuou 126 vezes em quatro temporadas, anotando 14 gols e contribuindo com 2 assistências.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com