Depois de reforçar a zaga, o meio-campo e o ataque, o Esporte Clube Bahia agora mira jogadores para as laterais. Para o lado esquerdo, o principal alvo é Jhoanner Chavez, de 20 anos, tratado como uma joia no Independiente del Valle e convocado para a Seleção do Equador. O jovem atleta trabalhou com Renato Paiva, que o indicou para o Esquadrão. As negociações estariam avançadas e caminhando para um desfecho positivo, segundo informação divulgada pelo jornalista equatoriano Carlos Xavier Argüello.
Natural de Francisco de Orellana, no Equador, Jhoanner Stalin Chavez Quintero surgiu nas divisões de base do Independiente del Valle e foi promovido ao elenco principal em 2020, aos 18 anos, quando disputou 2 jogos. Em 2021, foram 29 partidas e duas assistências. Já em 2022, teve grande destaque atuando 34 vezes, marcando 5 gols e contribuindo com uma assistência. O atleta disputou o Mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção do Equador.
Jhoanner Chávez, lateral izquierdo de IDV y recientemente convocado a la Selección, es nuevo jugador del Bahía de Brasil. Se reencuentra con el DT que lo hizo debutar como titular. pic.twitter.com/PqjjuSougr
— Carlos Xavier Argüello (@CarlosXArguello) December 28, 2022
Até aqui, o Esporte Clube Bahia já anunciou o goleiro Marcos Felipe, os zagueiros Marcos Victor, Kanu e David Duarte, o volante Nicolás Acevedo e os atacantes Biel e Everaldo. O Esquadrão tem outros reforços acertados que devem ser anunciados nos próximos dias, como o meio-campista Diego Rosa e o atacante Kayky, ambos já treinando no CT Evaristo de Macedo e chegando por empréstimo do Manchester City.
- Bahia oficializa renovação de contrato com Ricardo Goulart
- Elenco do Bahia trabalha em dois turnos nesta quarta-feira no CT
- Ex-Vitória, Guilherme Rend é anunciado como novo reforço do CSA
- “É um sonho estar aqui jogando no Vitória”, diz novo lateral-direito
- Negociação entre Bahia e Athletico trava, e contratação de volante pode melar