Após acertar o seu desligamento do Esporte Clube Bahia e assinar com o Tacuary, clube da primeira divisão do futebol paraguaio, o atacante Oscar Ruiz utilizou sua página nas redes sociais para se despedir do clube baiano. O jogador, de 31 anos, agradeceu e afirmou que estará sempre na torcida. Em 2022, Ruiz foi emprestado ao Juventude, e retornou após o fim do empréstimo, mas não estava nos planos para a temporada 2023, e chegou a um acordo para rescindir o contrato.
“Obrigado por tudo @ecbahia. Hoje me despeço de um Clube maravilhoso e gigante. Estarei sempre torcendo para o time e que possam ganhar muitas coisas importantes #bbmp”, postou no Instagram.
Natural de Assunção, Óscar Ruiz jogou quase toda sua carreira no futebol paraguaio, passando por Libertad, General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño – onde viveu o auge da carreira de 2017 a 2020. Defendeu a Seleção do Paraguai em 2014. Sua primeira experiência fora do país foi no Esporte Clube Bahia, em 2021, sendo contratado por 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos.
A estreia de Ruiz empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundos depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, não conseguiu se firmar. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 34 partidas e marcou apenas um gol (na estreia). Em 2022, foi emprestado ao Juventude, onde disputou 26 jogos, marcando seis gols e dando uma assistência.
- Vitória está perto de acertar a contratação do lateral Zeca, ex-Bahia
- Novo vínculo de Gabriel Santiago com o Vitória é publicado no BID
- Vitória empresta goleiro e lateral ao Itabuna para disputa do Baianão
- Bahia vai apresentar dois novos reforços nesta quinta-feira
- Bahia desiste de contratar volante por ressalva nos exames, diz jornalista