O Esporte Clube Bahia está por detalhes para oficializar a contratação de uma joia do futebol equatoriano. Trata-se do lateral-esquerdo Jhoanner Chavez, de 20 anos, que pertence ao Independiente del Valle e recentemente foi convocado para a Seleção do Equador. Os valores não foram divulgados, mas o jovem atleta chegaria em definitivo. Ele trabalhou com Renato Paiva no Del Valle, que o indicou para o Esquadrão.
Em entrevista ao Diário Olé do Equador, Santiago Morales, gerente geral do clube equatoriano, confirmou as negociações e espera por um acerto nos próximos dias. “Estamos conversando, espero que nestes dias possamos concretizar”, disse o dirigente.
Natural de Francisco de Orellana, no Equador, Jhoanner Stalin Chavez Quintero surgiu nas divisões de base do Independiente del Valle e foi promovido ao elenco principal em 2020, aos 18 anos, quando disputou 2 jogos. Em 2021, foram 29 partidas e duas assistências. Já em 2022, teve grande destaque atuando 34 vezes, marcando 5 gols e contribuindo com uma assistência. O atleta disputou o Mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção do Equador.
- Grupo City observava Biel desde a base do Fluminense, diz Santoro
- Oscar Ruiz se despede do Bahia nas redes sociais: “Estarei sempre torcendo”
- Vitória está perto de acertar a contratação do lateral Zeca, ex-Bahia
- Novo vínculo de Gabriel Santiago com o Vitória é publicado no BID
- Vitória empresta goleiro e lateral ao Itabuna para disputa do Baianão