Na noite de ontem (29), o técnico João Burse lançou seu novo livro, chamado “A Mão de Deus – Do rebaixamento ao acesso”, que conta relatos da épica campanha do acesso do Leão à Série B do Brasileiro, quando o treinador assumiu a equipe com apenas 2,6% de chances de subir e com mais de 50% de probabilidade de rebaixamento, mas conseguiu uma arrancada impressionante. O lançamento aconteceu na Livraria Leitura, no 2º Piso do Salvador Shopping.
Burse conta no livro como foram os 14 jogos “finais” desde à sua chegada ao clube até à conquista do memorável acesso. Pacientemente, o técnico autografou, tirou foto com as pessoas e ficou emocionado ao ouvir do conselheiro Aurivan Sérgio de Jesus Silva: “Se prepare para escrever o acesso à Série A”.
Burse assumiu o Leão com apenas 2,6% de chances de acesso e 56% de probabilidade de rebaixamento para Série D, ocupando a 16ª colocação, com 11 pontos. Em 14 jogos, sofreu apenas uma derrota, venceu sete e empatou seis, com 64% de rendimento, conseguindo não apenas a classificação na primeira fase na última rodada, como também o acesso na última rodada do quadrangular final.
A obra escrita com Arthur Vivaqua, conta com revelações e insights sobre o universo da bola, os bastidores desta jornada pela perspectiva do técnico com depoimentos exclusivos de membros da comissão técnica, jogadores, jornalistas e muitos dos que viveram de perto essa experiência. Um livro indispensável para torcedores da nação rubro-negra, profissionais do futebol e todos aqueles que gostam de boas histórias de liderança e espiritualidade. O livro leva o selo da editora baiana Futuca Cuca. A obra custará R$ 70.