Ídolo uruguaio, Luís Suárez pinta no futebol brasileiro em 2023

O atleta realizou exames médicos e assinou até dezembro de 2024.

Foto: Divulgação

O Grêmio, que conquistou o acesso à Série A esse ano junto com Cruzeiro, Vasco e Bahia, anunciou neste sábado (31) a contratação do centroavante Luís Suárez, ídolo uruguaio. O jogador de 35 anos assinou por duas temporadas e grande parte do salário será custeado por empresas parceiras do clube. O atleta realizou exames médicos e assinou até dezembro de 2024. O clube conta com um plano de marketing com empresas para bancar os vencimentos do atleta.

 

“Olá, torcida do Grêmio. Queria agradecer por todo carinho que tem me dado. Estou preparado para desfrutar destes dois anos maravilhosos para tentar conseguir coisas grandes. Mando um abraço grande e nos encontramos nos próximos dias”, disse Suárez em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

Luis Suárez acumula passagens por Ajax, da Holanda, Liverpool, da Inglaterra, Atlético de Madrid e Barcelona, ambos da Espanha. Nesta temporada, ele estava no Nacional, do Uruguai, time que o revelou para o futebol. Em 2022, foram 16 partidas e oito bolas na rede. Ao todo, na carreira, já disputou 746 partidas e marcou 461 gols. Pela Seleção do Uruguai, foram 137 jogos e 68 gols, com três participações em Copas do Mundo (2010, 2018 e 2022).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário