Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico João Burse deu uma excelente notícia para o torcedor rubro-negro. O atacante Rafinha está confirmado no time titular do Vitória para a partida decisiva de domingo, contra o Figueirense, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª (penúltima) rodada do quadrangular final da Série C. O treinador comemorou bastante o retorno do artilheiro, que treinou com bola dois dias e está pronto para jogar.
“O Rafinha demonstrou durante toda a competição a sua competência. É o nosso artilheiro, tem feito os gols. Nos momentos de lesão ele ficou na concentração, buscou se recuperar e agora está pronto para ajudar. É um atleta importante e que a gente conta muito.”
Em quatro jogos pela segunda fase, o Vitória marcou apenas dois gols. “É algo que a gente trabalhou muito essa semana, ajustou essa recuperação de bola e saída com mais velocidade. O Rafinha já está adaptado a essa situação. A gente fez isso e deixou o grupo preparado para melhorar esse quesito e outros também. Cada momento temos que fazer ajustes de dificuldades específicas. Quando cheguei era a defesa, tivemos que estancar porque sofremos muitos gols. Agora temos que dar uma atenção na parte ofensiva para que a gente possa equilibrar as partes e funcionar como equipe”, avaliou o treinador.
Burse classificou o confronto contra o Figueirense como “jogo da vida” do Vitória. “A gente trabalhou muito essa semana, com muito foco e dedicação, como fizemos em todos os jogos da competição. É o jogo da nossa vida. Precisamos fazer um grande jogo, conquistar a vitória e dar mais um passo rumo ao nosso objetivo. Então estamos focados somente em desempenhar dentro de campo para colher os frutos depois”, finalizou Burse.
- Fábio Mota garante que cumprirá mandato até o fim caso seja reeleito no Vitória
- Enderson tem cláusula de renovação automática com o Bahia, diz repórter
- Bahia tem vice-liderança ameaçada e margem no G4 pode cair para 4 pontos
- CBF divulga áudio do VAR do lance de pênalti no jogo Sport x Bahia
- No modelo City, Chelsea pretende adquirir clube na América do Sul