A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o áudio do árbitro de vídeo (VAR) do lance de pênalti no jogo entre Sport e Bahia, que aconteceu na última segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada da Série B – veja o vídeo ao final do texto. O Leão da Ilha venceu por 1 a 0, porém, deixou o campo bastante insatisfeito com a arbitragem pela não marcação de um pênalti quando a partida estava 0 a 0. O vice-presidente de futebol Augusto Carreras reclamou da “falta de critério” que vem sendo adotada nas partidas do clube nesta Série B.
“A gente tem encontrado muita dificuldade ao sistema de arbitragem. Quando falo sistema de arbitragem estão incluídos os árbitros de campo e de vídeo. Sobretudo com a falta de critério que a arbitragem tem adotado. Vocês viram no jogo passado, quando o juiz de campo manda o lance do Sabino seguir, e logo em seguida o VAR paralisa e chama o juiz. Tive a oportunidade de escutar esse áudio”, iniciou o dirigente.
“Hoje (contra o Bahia), na Ilha do Retiro, duas oportunidades, uma delas com muita clareza de um pênalti, num pênalti contra o Gustavo Coutinho. No final do primeiro tempo, um lance em cima do nosso zagueiro Sabino, onde ele é atingido por trás. E esses lances sequer foram analisados pelo VAR”, completou Carreras.
- Em nota, Bahia se pronuncia após Conselho Fiscal apontar falhas do clube
- Enderson: “A gente está muito preocupado é em chegar entre os quatro”
- Com zagueiro na transição, Bahia volta aos treinos de olho no Operário
- Organizada do Bahia é proibida de entrar nos estádios e tem sede fechada
- 93 clubes do Nordeste já atuaram na Copa do Brasil de 1989 a 2022