No modelo City, Chelsea pretende adquirir clube na América do Sul

Atuais proprietários dos Blues possuem interesse em acompanhar o modelo do City Football Group

Getty Images

Comandado pelo consórcio chefiado por Todd Boehly, o Chelsea tem o objetivo de comprar  outros clubes mundiais. A meta é seguir a gestão de conglomerados internacionais como o City Football Group, dono do Manchester City, e a Red Bull, de acordo com informações publicadas pelo portal ESPN.

 

A América do Sul é o continente presente no radar dos Blues, porém uma consulta oficial com agremiações que, futuramente, poderiam ser compradas ainda não aconteceu. Segundo o jornal de Londres “Evening Standard”, porém, um contato primário foi feito com o Santos. Apesar da possibilidade que poderia ser vantajosa economicamente, o Peixe, neste momento, descartou fazer negócio com os ingleses.

Como resultado, conforme o jornal “Evening Standard”, o Chelsea pode direcionar as investidas em times de menor porte no Brasil. Nesse sentido, Portugal e Bélgica também seriam alvos dos novos donos dos Blues. Um dos donos do clube inglês, Todd Boehly divide o cargo com a Clearlake Capital.

“Acredita-se que o Santos tenha sido contatado por (conta) de uma ligação com sua famosa base, cujos graduados mais famosos incluem Pelé e Neymar, mas os gigantes brasileiros não estavam interessados. Espera-se agora que o Chelsea se reagrupe e olhe para clubes menores no Brasil.”, destacou o veículo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário