A Federação Bahiana de Futebol anunciou a programação da final do Campeonato Baiano da Série B Jacobinense e Itabuna decidem o título no próximo sábado (13), às 14h45, no Estádio José Rocha, em Jacobina. A partida estava agendada para sábado passado no Estádio Manoel Barradas, porém, o Jacobinense conseguiu uma liminar liberando o Estádio José Rocha para receber a partida.
O estádio foi interditado após punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) por conta de uma confusão generalizada antes da bola rolar no segundo jogo da semifinal da Série B do Baiano, no dia 23 de julho, diante do Juazeiro. Dirigentes das duas equipes trocaram socos. Devido o ocorrido, o TJDF-BA suspendeu o presidente Manassés por 30 dias. Contudo, Manassés conseguiu uma liminar.
No primeiro jogo da final, o Itabuna por 2 a 1, no Estádio Pedro Caetano, na cidade de em Ipiaú. Com o resultado construído em casa, o Itabuna tem a vantagem do empate no confronto de volta para conquistar o Estadual da Segundona. O time de Jacobina precisa vencer por um gol para decidir nos pênaltis ou por dois gols para levantar a taça no tempo normal. Ambos já estão garantidos na Série A.
- Bahia joga mal, perde para o Sampaio Corrêa, e escapa de levar goleada
- Veja os gols de Sampaio Corrêa 2 x 0 Bahia pela 23ª rodada da Série B
- Após deixar o Corinthians, Jô é anunciado como reforço do Ceará
- Com dois de Elkeson, Grêmio goleia e passa o Bahia; Sport é goleado pelo Ituano
- Com 3 alterações, Bahia está escalado para enfrentar o Sampaio Corrêa
- Bahia tem desfalques de última hora para enfrentar o Sampaio Corrêa
- Pesquisa aponta que menos de 20% dos nordestinos torcem por clubes da região