O Esporte Clube Vitória vive a expectativa de conquistar o acesso, após vencer o Figueirense por 2 a 0, na 13ª rodada da Série C do Brasileirão. No entanto, para conseguir a meta, o Leão da Barra vai precisar equilibrar os dois sistemas dentro de campo: a defesa e o ataque. Apenas na Terceira Divisão do certame nacional, o Rubro-Negro Baiano tem o segundo melhor sistema defensivo, porém possui o quarto pior ataque entre os 20 clubes que participam da competição. Em suma, a equipe comandada atualmente pelo técnico João Burse soma 10 gols sofridos e 11 tentos marcados.
No contexto geral, a campanha remete ao rendimento de 2021. Na oportunidade, o Vitória sofreu o rebaixamento à Terceirona com a segunda melhor defesa e o segundo pior sistema ofensivo da Série B. De forma geral, a equipe baiana concluiu o ano passado com o segundo pior ataque do século.
O aproveitamento defensivo pode permanecer inalterado no próximo domingo (10), às 17h, contra o São José-RS, no Estádio Francisco Noveletto. Isso porque a dupla de zaga deve ser formada por Alan Santos e Marco Antônio. Com os dois em campo, o Vitória tem 83% de aproveitamento na competição, onde soma três triunfos e um empate.
- Bahia modifica quadro de preparação física do clube
- Com dois desfalques, Vitória encerra preparação para enfrentar o São José
- Próximo adversário do Bahia na Série B, Guarani vence o líder Cruzeiro
- Volante reserva do Vitória recebe proposta de time português
- Árbitro paulista apita São José x Vitória pela 14ª rodada da Série C
- Lateral do Bahia leva 3º amarelo e não pega o Guarani; Atacante retorna
- Goleiro da Ferroviária frisa importância máxima de vitória contra o Bahia de Feira
- Juazeirense corre atrás de últimas esperanças para classificação na Série D
- Bahia de Feira busca liderança e classificação antecipada em duelo no interior paulista