Vitória tem a 2ª melhor defesa da Série C, mas amarga posto de 4º pior ataque

Leão da Barra foi rebaixado na temporada 2021 com o segundo melhor sistema defensivo e o segundo pior ofensivo da Segundona

Foto: Divulgação / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória vive a expectativa de conquistar o acesso, após vencer o Figueirense por 2 a 0, na 13ª rodada da Série C do Brasileirão. No entanto, para conseguir a meta, o Leão da Barra vai precisar equilibrar os dois sistemas dentro de campo: a defesa e o ataque. Apenas na Terceira Divisão do certame nacional, o Rubro-Negro Baiano tem o segundo melhor sistema defensivo, porém possui o quarto pior ataque entre os 20 clubes que participam da competição. Em suma, a equipe comandada atualmente pelo técnico João Burse soma 10 gols sofridos e 11 tentos marcados.

 

No contexto geral, a campanha remete ao rendimento de 2021. Na oportunidade, o Vitória sofreu o rebaixamento à Terceirona com a segunda melhor defesa e o segundo pior sistema ofensivo da Série B. De forma geral, a equipe baiana concluiu o ano passado com o segundo pior ataque do século.

O aproveitamento defensivo pode permanecer inalterado no próximo domingo (10), às 17h, contra o São José-RS, no Estádio Francisco Noveletto. Isso porque a dupla de zaga deve ser formada por Alan Santos e Marco Antônio. Com os dois em campo, o Vitória tem 83% de aproveitamento na competição, onde soma três triunfos e um empate.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário