Nesta quinta-feira, a Fifa confirmou que as seleções poderão convocar 26 jogadores para a Copa do Mundo do Catar 2022. Será a primeira vez que o torneio permite esse número de convocados. O habitual era 23. Com isso, será permitido levar 15 jogadores para o banco de reservas. Também serão permitidas cinco substituições por jogo, desde que distribuídas em três paralisações. Além disso, a lista provisória que as seleções enviam para a Fifa passam de 35 para 55 jogadores. A informação foi antecipada pelo site “ge”.
Na semana passada, a associação internacional que regula as regras do futebol (IFAB, na sigla em inglês) autorizou as entidades a adotarem essas regras nos torneios que organizam. A Fifa será a primeira a implementar as medidas. No ano passado, ainda por causa dos efeitos da pandemia de Covid, a Conmebol permitiu 28 convocados para a Copa América, e a Uefa permitiu 26 para a Euro.
No dia 1 de abril, em seminário realizado em Doha, no Catar, na véspera do sorteio dos grupos da Copa, a Fifa reuniu técnicos de quase todas as seleções classificadas para o Mundial com o objetivo de ouvi-los. A maioria dos treinadores demonstrou apoio ao aumento da lista para 26 nomes e para a presença de 15 atletas no banco de reservas.
- Novorizontino estreará novo técnico diante do Bahia no sábado
- CBF impõe linhas de impedimento do VAR ao vivo na transmissão
- Bahia x Novorizontino: Ingressos à venda, com setor por metade do preço
- Altos faz promoção de ingressos para jogo contra o Vitória pela Série C
- Bahia e Vitória começam a decidir o Baiano Sub-20 nesta quinta-feira
- Guto lamenta vaias da torcida e defende laterais após derrota para o Athletico
- Após críticas, CBF apresenta novos integrantes da Comissão de Arbitragem
- Confira os resultados desta quarta pelas oitavas da Copa do Brasil
- Danilo Fernandes diz que Bahia não merecia perder para o Athletico: ‘Empate seria mais justo’
- Melhores momentos de Bahia 1 x 2 Athletico-PR pela Copa do Brasil