CBF impõe linhas de impedimento do VAR ao vivo na transmissão

Presidente da Comissão de Arbitragem da entidade máxima do futebol nacional, Wilson Seneme, revelou, em entrevista ao site ge.globo, que próxima rodada do Brasileirão já terá nova ferramenta

Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma medida para reduzir os impactos negativos da arbitragem brasileira na competição principal do calendário nacional. De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme, a partir da próxima rodada do Brasileirão terá a inserção das linhas de impedimento do VAR traçadas ao vivo e exposta nas transmissões dos jogos.

“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela”, explicou o dirigente, em entrevista ao site ge.globo nesta quarta-feira (22).

Outra intervenção é a realização de treinamentos específicos para os árbitros de vídeo. A CBF ainda publicará vídeos e áudios acerca dos debates entre a cabine do árbitro de vídeo e dos profissionais de campo. A opção, até então, era a divulgação de vídeos dos lances revisados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário