
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma medida para reduzir os impactos negativos da arbitragem brasileira na competição principal do calendário nacional. De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme, a partir da próxima rodada do Brasileirão terá a inserção das linhas de impedimento do VAR traçadas ao vivo e exposta nas transmissões dos jogos.
“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela”, explicou o dirigente, em entrevista ao site ge.globo nesta quarta-feira (22).
Outra intervenção é a realização de treinamentos específicos para os árbitros de vídeo. A CBF ainda publicará vídeos e áudios acerca dos debates entre a cabine do árbitro de vídeo e dos profissionais de campo. A opção, até então, era a divulgação de vídeos dos lances revisados.
“A gente quer dar treinamento diário para esses árbitros para que possam melhorar essa linha de intervenção, é o que estamos buscando”, comentou Seneme.
- Danilo Fernandes diz que Bahia não merecia perder para o Athletico: ‘Empate seria mais justo’
- Melhores momentos de Bahia 1 x 2 Athletico-PR pela Copa do Brasil
- Bahia sofre com erros defensivos e leva virada do Athletico-PR na Copa do Brasil
- Flamengo de Guanambí anuncia novo técnico para Série B do Baiano
- Bahia 1 x 2 Athletico-PR: Veja os gols do jogo pela Copa do Brasil
- Seleção de Quijingue disputará o Intermunicipal pela segunda vez
- Bahia está escalado para enfrentar o Athletico-PR pela Copa do Brasil
- Athletico-PR está escalado para enfrentar o Bahia na Fonte Nova
- Globo se aproxima de vitória em disputa com SBT pela Copa do Brasil
- Projeto Negro Muro homenageia o ex-lutador baiano Waldemar Santana com mural no centro do Rio