VAR entrará em ação na Série C a partir da segunda fase, confirma CBF

Confederação Brasileira de Futebol confirmou o uso do árbitro de vídeo após reunião realizada na última quarta-feira (8)

A Série C do Campeonato Brasileiro terá a integração do árbitro de vídeo (VAR) a partir da segunda fase da competição. Um encontro, realizado na sede da Confederação brasileira de Futebol (CBF) na noite da última quarta-feira (8), decretou a medida. Ao todo, 26 partidas serão realizadas na segunda fase, com a agregação dos dois jogos que vão definir o campeão da Terceirona. A fase inicial da competição conta com turno único, em 19 rodadas.

 

Os oito melhores classificados continuam na competição e medem forças em dois grupos de quatro. Posteriormente, os dois primeiros de cada chave conquistam o acesso. Os líderes, dessa forma, disputam o título. Até o momento, o VAR tem sido utilizado apenas nas duas divisões principais do futebol brasileiro, além da Copa do Brasil, a partir das oitavas de final do torneio.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário