Luan Silva, do Vitória, pode ficar longe dos gramados por mais 4 meses

Cedido por empréstimo ao Verdão desde 2019, atacante fez apenas um jogo com a camisa do time paulista

Aos 23 anos de idade, o atacante Luan Silva, do Esporte Clube Vitória e emprestado ao Palmeiras, não entra em campo desde o dia 7 de março de 2020. Além disso, o jovem relevado pelo Leão da Barra deverá permanecer inapto por pelo menos três meses. A informação foi publicada pelo repórter Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico. Com apenas 21 jogos disputados com a camisa da equipe profissional do Rubro-Negro, Luan vive um período de recuperação.

 

A princípio, em fevereiro, a expectativa do presidente interino do clube, Fábio Mota, era de contar com o jogador em 60 dias. Em comum acordo, o jogador e o Vitória já acertaram o seu retorno depois do fim da sua recuperação. Recentemente, o atacante compareceu a Belo Horizonte para realizar um tratamento muscular com o propósito de alcançar 100% da sua recuperação.

Nascido em Salvador, Luan Silva dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O atacante se destacou na Copa São Paulo de 2018, e chegou a ser monitorado por clubes europeus. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Em 2019, aos 20 anos, Luan foi emprestado com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

O Vitória, que tinha 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25% para uma futura venda. Os outros 25% pertencem ao atleta. No início de 2021, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano para ficar com o atleta em definitivo. Porém, o atleta passou praticamente todo o tempo no DM e fez apenas um jogo em três anos no Verdão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário