Guto diz que Bahia ficou aquém na construção, avalia chances perdidas e celebra liderança

"Ficamos aquém na construção. E mesmo aquém criamos situações de gols", disse.

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

Na noite desta terça-feira (26), o Esporte Clube Bahia fez o dever de casa e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado pelo meia Daniel aos 45 minutos do segundo tempo. Em entrevista após a partida, o técnico Guto Ferreira admitiu que o time ficou devendo na construção de jogadas, e mesmo assim conseguiu ter oportunidades de fazer um placar mais largo. Porém, o treinador fez questão de destacar mais um jogo sem sofrer gol e a importância de somar os 3 pontos para manter a liderança.

 

“A gente tem trabalhando bastante. Quando precisamos marcar mais alto, temos conseguido. E temos conseguido roubar mais bolas. Só que, com o passar do tempo e sequência dos jogos, estamos baixando linha de marcação. E aí o seu contra-ataque fica longo e começamos a desgastar os jogadores. Mas a marcação começa lá na frente, com centroavante, o 10. E o trabalho de área, embora a gente tenha tomada um gol contra o CSA, embora tenha sido um erro de encaixe, tem sido o nosso forte, esse encaixe dentro da área. Eles colocam a bola na área e não conseguem finalizar. O nosso comportamento na linha, a nossa equipe tem fechado bem. Acho que o posicionamento tem sido muito positivo. Não pode ficar só nisso. Temos que melhorar mais.”

“Ficamos aquém na construção. E mesmo aquém criamos situações de gols. A gente busca sempre contra qualquer equipe controlar o jogo. E controlamos o jogo na última linha. O mais interessante é controlar com a bola no pé ou segunda ou terceira linha. Fizemos jogo para ganhar. Mas todo mundo gostaria que fosse melhor do que foi. Os jogadores principalmente. Somos líderes, e isso é muito importante nesse início. Mas buscar melhorar, buscar melhor formação possível para a partida contra o Ituano”, completa.

O técnico do Bahia também avaliou as chances de gols desperdiçadas pelo time, sobretudo no segundo tempo. “O Davó ainda não marcou no clube. O Jacaré, hoje, teve oportunidade e está se cobrando que faça mais [após os dois primeiros gols]. O jogo estava tão complicado na hora de finalizar que o Daniel teve que finalizar duas vezes na hora do gol. Por incrível que pareça, todos os jogos contra o Sampaio são complicados. Sempre me complicou, mas nunca perdi. Eles tiraram um título importante aqui do clube, parece que crescem contra o Bahia. E isso faz toda diferença, essa mística”, afirma.

Com o segundo triunfo dentro de casa na competição, o Esporte Clube Bahia chegou aos 10 pontos e mantém não apenas a invencibilidade, como também a liderança da Série B pela quarta rodada em sequência. Chapecoense e Sport, que venceram seus jogos, aparecem com 8 pontos. Cruzeiro, com 7, fecha o G-6 no momento. Já o Sampaio Corrêa caiu quatro posições na tabela e aparece agora em 10º com 4 pontos.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Ituano, na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, na cidade de Itu, no estado de São Paulo. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário