Fabiano Soares não liga para rejeição e promete um Vitória ofensivo

Fabiano Soares aposta em um jogo proativo, ofensivo, diferente do que foi utilizado por Geninho

Foto: Divulgação/ECV

Apresentado nesta terça-feira como novo treinador do Esporte Clube Vitória ao lado do diretor de futebol Rodrigo Pastana, Fabiano Soares falou sobre o fato de não ser tão conhecido no futebol brasileiro, afinal, fez a maior parte de sua carreira na Europa, onde iniciou no futebol espanhol, passando também por Portugal e Coreia do Sul. Ele chega com a missão de recuperar o Rubro-Negro e brigar pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele comentou sobre a ‘rejeição inicial’ vista nas redes sociais, e citou sua passagem pelo Athletico-PR.

 

“Com meu modelo de jogo, roteiro, não tenho medo. Tenho certeza que as coisas vão funcionar, a bola vai entrar. Em 2017, no Athletico, equipe estava lá embaixo, confiei no meu modelo de jogo, na minha proposta. Ao final, a coisa foi bem. Tenho um modelo de jogo claro, vou mostrar aos jogadores que confiem. Vou mostrar com meu trabalho que a coisa vai funcionar”, projetou o profissional.

Fabiano Soares aposta em um jogo proativo, diferente do que foi utilizado por Geninho, último técnico do Vitória. “Quero agradecer à direção do Vitória, ao Pastana, tinha muita vontade de estar num time grande do Brasil, é uma honra, me preparei para isso e não vou pedir nada à nossa torcida. Nós que temos que oferecer vitórias e bom jogo, vamos ter um roteiro, uma maneira de jogar, proativa, queremos mostrar uma cara do Vitória, vamos pouco a pouco reverter isso para que os torcedores voltem com alegria e satisfação ao nosso estádio.”

O treinador também falou sobre a divisão de base. “A base é sempre a chave de tudo. Guardiola sempre falou que a diferença para o Real Madrid é que o Barcelona tem coragem de botar os meninos. Aqui sempre o Vitória teve uma boa base. Se os garotos tiverem mais vontade vão jogar, se forem melhores vão jogar, é assim que tem que ser.”

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário