Bahia bate o Sampaio Corrêa e mantém liderança da Série B pela 4ª rodada seguida

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Ituano.

Foto: San Junior / Divulgação

Depois de ter sua sequência de triunfos interrompida com dois empates (0 a 0 contra o Azuriz pela Copa do Brasil e 1 a 1 com o CSA pela Série B), o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta terça-feira (26) em busca de retomar o caminho das vitórias e manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Em duelo da 4ª rodada da competição nacional, o Esquadrão de Aço fez o dever de casa e venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0 diante de 10 mil tricolores na Arena Fonte Nova, com gol marcado pelo meia Daniel aos 45 minutos do segundo tempo.

 

Com o segundo triunfo dentro de casa na competição, o Esporte Clube Bahia chegou aos 10 pontos e mantém não apenas a invencibilidade, como também a liderança da Série B pela quarta rodada em sequência. Chapecoense e Sport, que venceram seus jogos, aparecem com 8 pontos. Cruzeiro, com 7, fecha o G-6 no momento. Já o Sampaio Corrêa caiu quatro posições na tabela e aparece agora em 10º com 4 pontos.

No primeiro tempo, o Bahia não teve uma boa apresentação. Encontrou muita dificuldade na criação e sofreu na defesa, só não levou o gol graças ao goleiro Danilo Fernandes, que fez três intervenções, uma delas cara a cara com Mateusinho após vacilo de Luiz Henrique. Eron, ex-Vitória, quase marcou de letra. O Esquadrão tentou com Douglas Borel e Marco Antônio em finalizações por cima do gol e Matheus Davó parando no goleiro Luiz Daniel. Porém, apesar da falta de agressividade, o Tricolor Baiano conseguiu balançar a rede aos 45 minutos. Daniel aproveitou sobra de bola após disputa dentro da área e contou com atrapalhada de Luiz Daniel e André Luiz, que bateram cabeça, e o camisa 10 na segunda tentativa ficou com o gol vazio para abrir o placar.

O Bahia voltou mais incisivo para o segundo tempo, e em 5 minutos, criou três boas oportunidades, duas com Rildo, primeiro demorando para concluir e finalizando na defesa e depois mandando para fora, e outra com Matheus Davó. Aos 8, Rildo tentou de bicicleta e quase anotou uma pintura na Fonte Nova. Aos 10, Eron reclamou de um pênalti, mas o árbitro entendeu como lance normal. O Tricolor seguiu predominante e desperdiçando oportunidades de ampliar, uma delas claríssima com Vitor Jacaré parando em grande defesa de Luiz Daniel, mas garantiu o placar de 1 a 0, que na Série B é uma “goleada”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Ituano, na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, na cidade de Itu, no estado de São Paulo. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 3 de maio, diante do Londrina, na Arena Fonte Nova. Já o Sampaio Corrêa recebe o Operário no sábado (30), às 16h30, no Estádio Castelão.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (4ª RODADA)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA E HORA: 26/04/2022 (terça-feira), 21h30
ÁRBITRO: Rafael Traci (SC)
ASSISTENTES: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes

GOL: Daniel (Bahia)

BAHIA
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick e Daniel; Marco Antônio, Rildo e Matheus Davó.

SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Thiago Ennes, Joécio, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Maurício, André Luiz e Rafael Vila; Mateusinho, Renatinho e Eron.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 26/04
19h00 – Sport 1 x 0 Ituano
19h00 – Novorizontino 0 x 3 Chapecoense
20h30 – Brusque 2 x 0 CSA
20h30 – Vila Nova 1 x 1 Tombense
21h30 – Bahia 1 x 0 Sampaio Corrêa
21h30 – Cruzeiro 1 x 0 Londrina

QUARTA, 27/04
19h00 – CRB x Náutico
19h00 – Operário x Grêmio
21h00 – Guarani x Criciúma
21h30 – Vasco x Ponte Preta

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário