Projeto SAF: Site britânico crava acerto do Bahia com o Grupo City

Bahia está próximo de acertar a venda do clube ao Grupo City

O Esporte Clube Bahia caminha para se tornar um clube-empresa e no próximo mês de maio deve levar o projeto SAF para votação dos sócios-torcedores após aprovação do Conselho Deliberativo. Segundo publicação do portal britânico ‘City Xtra’, que tem parceria com a conceituada revista ‘Sports Illustrated’, entre o Bahia e o Grupo City já está tudo acertado. Os valores do negócio girariam em torno de 104 milhões de libras (R$ 647 milhões), a ser dividido em três parcelas.

 

Ainda de acordo com a reportagem, a intenção do dono do gigante Manchester City é conseguir desenvolver mais jovens talentos no mercado sul-americano e, ao mesmo tempo, elevar o Bahia ao patamar de disputar grandes títulos no cenário nacional e sul-americano.

Nos últimos dias, surgiram notícias a respeito de profissionais que podem vir a trabalhar no Esporte Clube Bahia, caso o projeto de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) seja concretizado. Um deles é  João Paulo Sampaio, que comanda a base do Palmeiras desde 2015, e foi sondado pelo Grupo City para ser o coordenador de base do Esquadrão. Quem também foi consultado foi Rui Costa, diretor executivo de futebol do São Paulo. Ele seria uma espécie de CEO de negócios do “Bahia City”.

Ao todo, o Grupo City conta com 11 clubes, encabeçado pelo time de Manchester City. Os demais são: Bolívar, da Bolívia; Troyes, da França; Lommel SK, da Bélgica; Mumbai City, da Índia; Sichuan Jiuniu, da China; Girona, da Espanha; Montevideo City Torque, do Uruguai; Yokohama F. Marinos, do Japão; Melbourne City, da Austrália; e New York City, dos Estados Unidos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário