O Esporte Clube Bahia fechou o primeiro ciclo de reforços na última terça-feira (12). Até então, a diretoria do clube acertou a contratação de 15 jogadores, o último deles o volante Lucas Falcão, cedido por empréstimo junto ao Avaí. Mediante a reformulação após o rebaixamento para a Série B de 2022, o Esquadrão de Aço tem um grupo já fechado para, pelo menos, até o mês de julho. Em função de novos modelos na janela de transferências nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu a uma exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Agora, dois ciclos de registros de novos atletas nos clubes devem ser cumpridos. O primeiro foi até o último dia 12, e o segundo a partir do dia 18 de julho para os clubes da Serie A e B. Em síntese, o Tricolor reforçou todos os setores, a começar com o goleiro César, ex-Flamengo. Além disso, para o setor defensivo chegaram Djalma Silva, Luiz Henrique e Jonathan – para as laterais -, e Henrique, Didi e Zé Vitor para a zaga.
Já na etapa intermediária do gramado, o técnico Guto Ferreira ganhou as opções de Rezende, Emerson Santos e Willian Maranhão. Contudo, o último deixou o clube para acertar com o Santos. Como jogador de criação, o Bahia apostou no meio-campista Warley Jr, ex-XV de Piracicaba. Mais a frente, os novos atacantes são Vítor Jacaré, Rildo e Matheus Davó.
Reforços contratados pela Bahia:
Goleiros: César;
Laterais: Jonathan, Luiz Henrique e Djalma Silva;
Zagueiros: Henrique, Didi e Zé Vitor;
Volantes: Rezende, Willian Maranhão*, Lucas Falcão e Emerson Santos;
Meias: Warley Jr.;
Atacantes: Vítor Jacaré, Rildo e Matheus Davó.
- Presidente da FBF destaca crescimento do Baianão e projeta melhorias para 2023
- Ainda sem Rodallega, Bahia inicia preparação para pegar o Azuriz pela Copa do Brasil
- Bahia fará apenas dois treinos antes de enfrentar o Azuriz pela Copa do Brasil
- Clubes baianos estreiam neste domingo na Série D do Brasileiro 2022