Coordenador dos Núcleos de Iniciação do Esporte Clube Bahia, Daniel Brugni em entrevista ao Sócio Digital falou um pouco sobre o reflexo do investimento feito pelo clube visando estimular a formação de um DNA vencedor e identificado com o Tricolor desde as categorias inferiores. Alguns jovens atletas como o zagueiro Riquelmy, o volante Meireles e o atacante Tiago, nascidos em 2005, além do meia-atacante Roger, nascido em 2007, tiveram a oportunidades de participar de treinamentos com a equipe principal comandada pelo técnico Guto Ferreira.
“Motivo de muita alegria ter participado do início desse processo. Pra gente é também um momento de felicidade poder acompanhar o crescimento desses garotos que entraram em 2018, começaram a se desenvolver e hoje estão chegando devagar, treinando com o profissional. Pra gente é muito gratificante esse processo. Um projeto em que a gente acredita muito e que enxergamos bons valores para o futuro do clube. Vamos dar sequência buscando novos campeões para o Esporte Clube Bahia”, afirmou.
Outra revelação oriunda dos núcleos de iniciação é o lateral-direito André, que vem atuando pela equipe principal tricolor. Responsável por ter descoberto André em uma avaliação realizada na Ilha de Itaparica, o técnico do su-14 tricolor, Jailson Takeshita, falou sobre a importância dos Núcleos de Iniciação e a oportunidade desses jovens atletas estarem treinando com os profissionais.
“Falar dessa categoria 2005 é um prazer imenso, até porque eu fiz parte dela. Lembro como hoje, em 2018, essa categoria chegando em minhas mãos, lá na iniciação. Vi esses meninos chegando com 13 anos, o Roger que tinha apenas 11, e hoje estão participando de um treino com a equipe principal. Que felicidade em ver esses meninos atuando”, declarou.
- Rodallega faz torcida do Bahia não sentir a falta de Gilberto
- Após eliminação na Copa do Brasil, Bahia de Feira vira a chave para o Baianão
- Assistir Juazeirense x Bahia AO VIVO pelo Campeonato Baiano
- Com presença de Tréllez, Vitória realiza jogo-treino de olho na Copa do Brasil
- Hoje no Vitória, Jadson cobra R$ 10 milhões do Corinthians na Justiça
- Após rescisão com o Vitória, Samuel aguarda visto para viajar ao Japão
- As Torcidas “Organizadas” têm que banir de seus quadros os facínoras e terroristas
- Bellintani confirma que procurou Paulo Autuori para comandar o futebol do Bahia
- Zagueiro da Juazeirense respeita o Bahia, mas avisa: “Não temos medo de nenhum adversário”
- Bahia visita o desesperado Juazeirense buscando voltar ao G4 do Baianão