Provável titular, Roberto revela mudança no esquema tático do Vitória

Atacante, de 36 anos, marcou o gol do Leão da Barra no empate em 1 a 1

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O Vitória modificou a estratégia de contratações para a temporada 2022. Ao lado das pratas da casa, a diretoria do Leão da Barra optou por reforços experientes para a disputa do Campeonato Baiano, da Copa do Brasil e da Série C do Campeonato Brasileiro. Um deles é o atacante Roberto. Contratado oficialmente em dezembro do ano passado, o jogador, de 36 anos, já atuou em quatro partidas. No entanto, todas saindo do banco de reservas. Apesar disso, ele foi a principal novidade na equipe titular que empatou em 1 a 1 com o Falcon-SE no jogo-treino disputado na última sexta-feira (18).

 

Com bagagem em diversos clubes do futebol brasileiro, Roberto foi o autor do único gol do Rubro-Negro Baiano na partida. Para a partida do próximo sábado (26), às 16h, diante do Atlético de Alagoinhas, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), o técnico Dado Cavalcanti ganhou a forte concorrência no ataque que teve como camisa 9 até então Guilherme Queiroz.

“Quando a gente é contratado, é para dar o melhor nos treinamentos. O treinador é quem escolhe quem começa jogando. Eu venho buscando isso nos treinos e nos jogos quando tenho entrado. Mas é o que eu falo, essa opção é do Dado. Se ele optar por mim no jogo de sábado, com certeza eu vou entrar e fazer meu melhor para conseguir essa vitória, que é muito importante para a gente”, analisou o atacante.

Atuante no empate, Roberto apontou que gostou da nova formação testada pelo comandante do time.

“Queiroz é mais centroavante, né? Eu já joguei como centroavante no Avaí e no Coritiba, mas a minha preferência é jogar de lado. Nesse amistoso eu tive a oportunidade de jogar de lado. O Dado mudou o esquema tático. Ele usou um meia e dois jogadores de lado. No meu ver, fizemos um bom treinamento, um bom jogo. Lógico que a gente queria ter vencido, mas o que o Dado passou, a gente tentou fazer da melhor maneira possível. Vamos continuar trabalhando. Sei que a torcida quer tudo o mais rápido possível, mas é preciso ter paciência, que daqui a pouco as coisas vão começar a acontecer.”

Outra grande novidade do confronto foi a mudança da formação tática do Vitória. Por opção do comandante rubro-negro, a equipe atuou no 4-4-2, saindo do tradicional 4-3-3 com um jogador de referência. Dessa maneira, existe a possibilidade de Roberto iniciar o embate contra o Atlético-BA como titular.

Por fim, o jogo está agendado para acontecer pela 6ª rodada do Baianão 2022. O Vitória está na quarta colocação, com oito pontos somados, enquanto o Carcará figura uma casa abaixo, com um ponto a menos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário