Na última quinta-feira, o Esporte Clube Vitória apresentou o atacante Santiago Tréllez, que retorna ao clube após excelente passagem em 2017, sendo peça importante para manter o Leão na elite naquele ano. Após deixar o Rubro-Negro, o colombiano passou por São Paulo, Internacional e Sport, mas não repetiu as boas atuações do tempo de Vitória. Na apresentação do jogador, o presidente Fábio Mota rasgou elogios ao novo reforço e afirmou que o retorno de Tréllez é a realização de um sonho.
“É a realização de um sonho trazer Santiago Tréllez de volta para o clube. Um jogador que tem uma identificação muito grande com as cores do Esporte Clube Vitória, que por aqui teve uma sequência de jogos que permitiu ser um grande artilheiro”, disse Mota.
“Um jogador que dispensa comentários pela sua qualidade, pelo seu profissionalismo que todo mundo conhece, pela sua forma de trabalhar. Então, nós estamos montando uma equipe qualificada pensando evidentemente em voltar para a Série B no próximo ano e Série A no outro”, continuou o presidente.
Fábio falou também destacou o esforço da diretoria para trazer Tréllez e cobrou associação dos torcedores. “Fizemos um esforço muito grande para ter Santiago Tréllez aqui, para ter Jadson aqui, para ter Alan Santos aqui. Precisamos muito que o sócio torcedor abrace o nosso projeto. O sócio torcedor precisa entrar nesse projeto de reconstrução do Esporte Clube Vitória”, afirmou Fábio Mota.
Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros rodou inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, desembarcou no futebol brasileiro pela defender o Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional naquele ano.
Logo após se destacar pelo Rubro-Negro, o colombiano foi negociado com o São Paulo por R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, não conseguiu vingar, ainda assim, disputou 38 jogos e marcou 6 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou e disputou apenas 13 jogos, sem marcar gol.
Voltou ao São Paulo em 2020 e teve algumas oportunidades, mas novamente não deslanchou. Foram apenas 13 jogos, e um gol marcado. Em 2021, Tréllez foi emprestado ao Sport-PE, onde disputou 39 jogos e marcou apenas 1 gol, além de ter dado uma assistência. Após fim do empréstimo do Leão Pernambucano, o colombiano ficou livre no mercado com o fim do vínculo com o São Paulo.
- Mais um clube da Série A demite o técnico neste início de temporada
- Fortaleza x Bahia: Mais de 17 mil ingressos garantidos para o jogo
- Meia do Bahia espera jogo complicado contra o Fortaleza no Castelão
- Torcedor do Bahia se retrata após ofensa ao lateral Luiz Henrique
- Com dúvida no ataque, Bahia está pronto para enfrentar o Fortaleza
- Com classificação encaminhada, Rodrigo Chagas pede pés no chão ao Jacuipense
- Com entorse, Rodallega pode desfalcar o Bahia diante do Fortaleza
- Volante com boa passagem pelo Bahia entra na mira do Botafogo