Último Ba-Vi com times principais aconteceu em março de 2019

De lá para cá, tivemos dois Ba-Vis e em nenhum desses confrontos os dois clubes estavam com os seus principais

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Nesta quarta-feira, Bahia e Vitória se enfrentam às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Até aqui, o Esquadrão soma 5 pontos (1 triunfo e 2 empates) e ocupa a 4ª colocação, enquanto o Leão contabiliza 4 pontos na 5ª posição, com uma vitória, um empate e uma derrota. No edição passada, o Tricolor chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Bahia de Feira, enquanto o Rubro-Negro foi eliminado na primeira fase pelo terceiro ano consecutivo.

 

Diferente dos últimos clássicos, o Ba-Vi de quarta-feira voltará a ser disputado pelos times principais de Bahia e Vitória. Com a queda de receita após os rebaixamentos, os rivais decidiram encerrar as equipes sub-23 e voltaram disputar o Estadual com força máxima.

O último Ba-Vi disputado com força máxima pelas duas equipes em um estadual aconteceu em março de 2019 e terminou com empate sem gols diante de mais de 35 mil torcedores na Arena Fonte Nova. Naquele ano, Bahia e Vitória já atuavam com times de aspirantes, mas optaram por jogar o clássico com times principais.

De lá para cá, tivemos dois Ba-Vis pelo Campeonato Baiano e em nenhum desses confrontos os dois clubes estavam com os seus principais jogadores. Em 2020, O Esquadrão venceu por 2 a 1 no Barradão, com gol de falta de Arthur Rezende. Na época, Dado Cavalcanti, hoje técnico do Vitória, comandava o time de aspirantes do Bahia.

Em 2021, os dois times empataram em 0 a 0 em Pituaçu. Neste último confronto, apenas o Vitória usou força máxima, uma vez que já tinha encerrado a equipe sub-23.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário