Fora do Nordestão, Vitória pode ter até 20 partidas a menos que em 2021

Leão da Barra não vai disputar a Copa do Nordeste, onde atuou por 13 partidas na temporada passada

Foto: Divulgação/Vitória

Imerso na missão de rebater a má fase das últimas temporadas, o Vitória tem três distintas competições em 2022: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, até alcançar o objetivo máximo deste ano, o Leão da Barra terá, no total, 54 momentos para apresentar suas credenciais. Nesse caso, a carga do calendário pesado, apontado por diversos técnicos do futebol nacional e internacional, foi reduzida visto que, no ano passado, o Rubro-Negro Baiano disputou 19 partidas a mais.

 

Apesar da quantidade inicial estimada para o Vitória em 2022, o acréscimo dos jogos vai ser influenciado mediante a continuidade do time nos torneios. Em síntese, o número representativo de 54 confrontos abrange a permanência do clube nas decisões de todas as competições. Por outro lado, a quantia mínima de duelos para o Leão nesta temporada equivale a 28.

Um detalhe importante é acerca da participação da agremiação rubro-negra na Copa do Nordeste. Em 2021, a equipe disputou 13 partidas regionais. Vale ressaltar que, nesta temporada, o torcedor do Vitória vai ver o time em campo até no máximo dia 19 de outubro, data da final da Copa do Brasil, caso a equipe conquiste esse feito.

Calendário rubro-negro na temporada 2022

Campeonato Baiano (De 15 de janeiro a 3 de abril):

Vão ocorrer de 9 a 13 partidas

Copa do Brasil (De 23 de fevereiro a 19 e outubro):

Vão ocorrer de 1 a 15 partidas

Série BC do Campeonato Brasileiro (De 10 de abril a 1 de outubro):

Vão ocorrer de 18 a 26 jogos

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário