Técnico do Campinense garante equipe mais ofensiva diante do Bahia

Raposa estreou com um empate sem gols frente ao Náutico, nos Aflitos

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Um dos três empates dos primeiros quatro jogos da Copa do Nordeste 2022 saiu do confronto entre Náutico e Campinense. No estádio dos Aflitos, o time pernambucano e a equipe paraibana sequer tiraram o zero do placar. No entanto, o resultado foi visto com bons olhos pelo técnico da Raposa, Ranielle Ribeiro, que considerou o rendimento à estreia da temporada.

 

“Nosso não tão bom rendimento, por assim dizer, no primeiro tempo eu credito ao fator estreia. Estávamos ansiosos e fomos um Campinense diferente, tanto que o Náutico teve a condição de abrir o placar em algumas oportunidades, fugindo daquilo que sempre propomos ser. No segundo tempo voltamos com outra postura, outra atitude e saímos daqui com esse empate. Poderíamos ter feito o gol, criamos para isso, mas estamos satisfeitos. Não enfrentamos qualquer time. Enfrentamos um Náutico, nos Aflitos, e a conquista desse ponto será muito valioso para nós no futuro”, analisou.

Na tentativa de galgar a primeira vitória em 2022, o Campinense retorna à campo no próximo sábado (29), diante do Bahia, no estádio Amigão. De acordo com Ranielle, o torcedor pode esperar um grupo aguerrido e ofensivo.

“Agora é descansar e voltar logo aos trabalhos para pegarmos o Bahia no sábado com um pouco mais de imposição na hora de jogar. Teremos que respeitar o Bahia como respeitamos o Náutico, mas quando estivermos com a bola, precisaremos ser o Campinense que sempre fomos. Um Campinense mais incisivo, mais agudo, e, principalmente, sem sentir tanto o peso da estreia. O que me chamou a atenção no time é que saímos daquela sensação de queda de rendimento no segundo tempo, pelo contrário. Crescemos no quesito físico e isso foi muito importante para o futebol que apresentamos” finalizou.

Campinense e Bahia medem forças pela 2ª rodada do Nordestão 2022. Enquanto o Rubro-Negro Paraibano figura no Grupo A, com um ponto, na 2ª colocação, o Tricolor Baiano ainda não estreou na edição deste ano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário