Marinho deixa o Santos e é anunciado como novo reforço do Flamengo

O jogador, com passagem destacada pelo Vitória, desembarcou no Rio de Janeiro na noite de quinta

Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo

Na manhã desta sexta-feira, o Flamengo anunciou a contratação do atacante Marinho, que defendeu o Santos nas últimas três temporadas. O jogador, com passagem destacada pelo Esporte Clube Vitória em 2016, desembarcou no Rio de Janeiro na noite de quinta-feira, foi ao Ninho do Urubu nesta manhã e teve o primeiro contato com os companheiros e com o técnico Paulo Sousa. Seu contrato é de dois anos.

 

Para acertar com o Flamengo, Marinho abriu mão da dívida que o Peixe tinha com ele em nome do salário que receberá no Rio (quase o dobro). Assim, a negociação foi finalizada em US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões), segundo informação do “GE”. Marinho chega ao Flamengo para ocupar o espaço deixado por Michael, vendido ao Al Hilal, da Arábia Saudita.

Natural de Penedo (RJ), Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, surgiu na base do Penedense e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará. Após se destacar no Vozão, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não teve muitas chances e em 2016 foi emprestado ao Vitória, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão, marcando 21 gols em 43 jogos.

Após se destacar pelo Leão, foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, da China, mas não deslanchou no futebol chinês e retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Também não vingou no clube gaúcho e em 2019 acertou sua transferência para o Santos onde reencontrou o bom futebol. Foram três temporadas no Peixe, com 113 jogos, 41 gols marcados e 17 assistências.

Deixe seu comentário!