Clássico Ba-Vi pelo Baianão tem data e horário definidos pela FBF

Partida ocorrerá na próxima quarta-feira (2), às 19h15

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) concretizou a programação do embate entre Vitória e Bahia, nesta quinta-feira (27). Agendada para acontecer no estádio Manoel Barradas (Barradão), o duelo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano 2022, está agendado para acontecer na próxima quarta-feira (2), às 19h15. A divulgação da tabela aconteceu mediante o desmembramento de mais rodadas da Copa do Nordeste pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Em síntese, esse duelo será o 54° entre as equipes no estadual. Somente pelo Baianão, o Leão da Barra emplacou 18 triunfos contra 16 do Esquadrão de Aço. No mais, 19 partidas terminaram empatadas, inclusive o último encontro entre eles, que acabou sem gols, pela 1ª fase da competição realizada em 2021.

Por outro lado, há oito jogos, o Rubro-Negro Baiano não vence o Tricolor Baiano. O último triunfo aconteceu no dia 9 de abril de 2017, quando o Vitória venceu por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, o meio-campista Cleiton Xavier e o zagueiro Kanu marcaram a favor do time visitante, enquanto o zagueiro Alan Costa descontou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário