Após estrear na Copa do Nordeste 2022 com um empate sem gols diante do Náutico, na última terça-feira (25), no estádio dos Aflitos, o Campinense busca a primeira vitória na competição dentro de casa. Agora, o duelo será frente ao Bahia, atual campeão do torneio, no próximo sábado (29), às 16h, no estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão). De acordo com o goleiro Zé Artur, apesar da qualidade do adversário, a equipe mandante vai buscar impor o jogo por estar em seu domínio.
“O Bahia é um adversário muito qualificado, estava ate ano passado na serie A, tem um grupo experiente mas com uma mescla boa de garotos jovens, portanto esperamos enfrentar um adversário muito bem preparado. A nossa proposta é de imposição. Vamos jogar dentro de casa e sabemos da nossa qualidade, com a bola nós sempre jogamos objetivamente e sem a bola temos uma característica de marcação forte”, sinalizou o jogador.
Aos 21 anos de idade, o jovem arqueiro da Raposa, tem treinado um dos fundamentos mais requisitados pelos goleiros da atual geração: o jogo com os pés. Para ele, a evolução tem gerado uma boa projeção do futuro dentro de campo.
“O professor (técnico) Ranielle (Ribeiro) tem por característica a utilização do goleiro na construção do modelo de jogo, portanto creio que estou muito mais atento e empenhado no nosso jogo com os pés e na parte tática da equipe, principalmente a nível de iniciações. Me sinto evoluindo e com uma perspectiva boa pro futuro”, analisou.
O Campinense figura na 2ª colocação do Grupo A, com um ponto somado. A equipe divide a liderança com o Atlético de Alagoinhas, que empatou por 1 a 1 com o Altos-PI, na rodada inaugural do torneio. Em contrapartida, o Bahia teve o jogo da 1ª rodada, frente ao Sampaio Corrêa, adiado para o dia 24 de fevereiro.
- Após Thiago Ribeiro, Londrina acerta com volante revelado no Bahia
- CBF publica partidas detalhadas até a 6ª rodada da Copa do Nordeste
- Sem descanso, Bahia se reapresenta e já treina para estreia no Nordestão
- Emprestado pelo Vitória, volante aguarda regularização no Guarani
- CBF adia jogo do Atlético de Alagoinhas pela 2ª rodada do Nordestão
- Após passagem pelo Bahia, lateral é anunciado por clube da Moldávia
- Guto Ferreira diz que ausência de Clayson é devido questões salariais
- Aos 40 anos, atacante Alecsandro vai disputar a Série A2 do Paulista