Goleiro do Campinense analisa time do Bahia: “Qualificado e experiente”

Contratado para a temporada 2022, Zé Artur atuou pelo Alecrim-RN no ano passado

Após estrear na Copa do Nordeste 2022 com um empate sem gols diante do Náutico, na última terça-feira (25), no estádio dos Aflitos, o Campinense busca a primeira vitória na competição dentro de casa. Agora, o duelo será frente ao Bahia, atual campeão do torneio, no próximo sábado (29), às 16h, no estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão). De acordo com o goleiro Zé Artur, apesar da qualidade do adversário, a equipe mandante vai buscar impor o jogo por estar em seu domínio.

 

“O Bahia é um adversário muito qualificado, estava ate ano passado na serie A, tem um grupo experiente mas com uma mescla boa de garotos jovens, portanto esperamos enfrentar um adversário muito bem preparado. A nossa proposta é de imposição. Vamos jogar dentro de casa e sabemos da nossa qualidade, com a bola nós sempre jogamos objetivamente e sem a bola temos uma característica de marcação forte”,  sinalizou o jogador.

Aos 21 anos de idade, o jovem arqueiro da Raposa, tem treinado um dos fundamentos mais requisitados pelos goleiros da atual geração: o jogo com os pés. Para ele, a evolução tem gerado uma boa projeção do futuro dentro de campo.

“O professor (técnico) Ranielle (Ribeiro) tem por característica a utilização do goleiro na construção do modelo de jogo, portanto creio que estou muito mais atento e empenhado no nosso jogo com os pés e na parte tática da equipe, principalmente a nível de iniciações. Me sinto evoluindo e com uma perspectiva boa pro futuro”, analisou.

O Campinense figura na 2ª colocação do Grupo A, com um ponto somado. A equipe divide a liderança com o Atlético de Alagoinhas, que empatou por 1 a 1 com o Altos-PI, na rodada inaugural do torneio. Em contrapartida, o Bahia teve o jogo da 1ª rodada, frente ao Sampaio Corrêa, adiado para o dia 24 de fevereiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário