Guto Ferreira diz que ausência de Clayson é devido questões salariais

O clube informou que “segue aguardando o desenrolar de inquérito policial"

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar de estar à disposição, o atacante Clayson não foi relacionado para o jogo contra o Doce Mel, nesta quarta-feira. O clube informou que “segue aguardando o desenrolar de inquérito policial” referente a acusação de agressão a uma jovem. Vale lembrar que após investigação da Delegacia de Polícia Especializada de defesa da Mulher de Cuiabá, foi constatado que o atleta não participou do caso, sendo que seis testemunhas ouvidas confirmaram a inocência.

 

Por outro lado, o técnico Guto Ferreira deu outra versão do caso. Em entrevista após o triunfo por 1 a 0 sobre o Doce Mel, o treinador indicou uma “questão salarial” como motivo pela ausência do jogador e espera a resolução do caso para poder utilizar o jogador que, segundo o técnico, vem se dedicando nos treinamentos.

“Essa é uma questão mais diretiva porque existe um fator dentro do processo que são os valores salariais. A gente espera ver que passo será dado pela direção para que a gente possa dar o passo ou não. O Clayson vem sendo extremamente profissional, se dedicando muito nos treinamentos, se colocando à disposição. Vamos utilizar na medida que alguma situação seja efetiva para nós e possa auxiliar na parte financeira. Enquanto não se resolver detalhes, fica difícil de dar o passo”, declarou.

Natural de Botucatu (SP), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 26 anos, surgiu no União São João e acumula passagem também pelo Ituano antes de chegar a Ponte Preta onde ficou de 2015 até maio de 2017, chamando a atenção do Corinthians que pagou R$ 3,5 milhões, além de ter enviado Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. Na Macaca, atuou 84 vezes e marcou 6 gols.

Pelo Timão, foram 143 jogos, marcando 14 gols e dando 22 assistências, participando da conquista do Brasileiro de 2017 e do bicampeonato paulista. No início de 2020, foi negociado com o Bahia por R$ 4 milhões, porém, não deslanchou e se tornou um dos jogadores mais contestados do elenco na última temporada. Disputou 42 jogos e marcou 3 gols. Emprestado ao Cuiabá em 2021, atuou em 39 partidas, com 3 gols e 5 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário