Especulado no Bahia no início do ano, zagueiro rescinde com o Vasco

Em nota, o Vasco agradeceu ao jogador e exaltou sua passagem por São Januário.

Foto - Rafael Ribeiro/ Vasco

Sondado pelo Esporte Clube Bahia no início deste mês de janeiro, o zagueiro Leandro Castán entrou em acordo com o Vasco e deixou o clube nesta quinta-feira. O atleta estava no Cruzmaltino há quatro temporadas, mas não estava nos planos e vinha treinando separadamente. Ele tinha contrato até dezembro, e as negociações demoraram por conta de uma dívida do Vasco. Havia um desgaste também entre jogador e torcida. Em nota, o Vasco agradeceu ao jogador e exaltou sua passagem por São Januário.

 

“Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!”, diz trecho da nota do Vasco.

Nascido em Jaú (SP), Leandro Castán da Silva começou na base do XV de Jaú e também passou no início da carreira pelo Atlético-MG, onde se profissionalizou em 2005. Em 2007, foi negociado com o Helsingborgs, da Suécia, mas no ano seguinte voltou ao Brasil por empréstimo para defender o Grêmio Barueri. Após se destacar no time do interior paulista em 2009, foi contratado pelo Corinthians, ficando três temporadas, sendo campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012.

O defensor deixou o futebol novamente para atuar no futebol italiano, passando por Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari. Retornou ao Brasil em 2018 para vestir a camisa do Vasco, onde está até hoje. Ao todo, foram 145 jogos e 2 gols marcados em quatro temporadas pelo Cruzmaltino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário