Com gol aos 49, Barcelona desbanca o líder Atlético e vence a primeira no Baianão

a rodada teve continuidade e registrou o triunfo surpreendente do Barcelona de Ilhéus

A 3ª rodada do Campeonato Baiano foi iniciada ontem com o Esporte Clube Bahia estreando o time principal, comandado por Guto Ferreira, na temporada, e aplicando um gude preso diante do Doce Mel com gol marcado aos 36 minutos do segundo tempo pelo lateral-esquerdo Luiz Henrique em grande jogada do lateral-direito Douglas Borel. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 5 pontos, ultrapassou Vitória e Bahia de Feira, e se instalou na 3ª colocação, atrás apenas de Atlético de Alagoinhas e Jacuipense. Já o Doce Mel chega a terceira derrota seguida e ainda sem pontuar, permanece na vice-lanterna, junto com o Vitória da Conquista, que também não somou ponto.

 

Na noite desta quinta-feira (27), a rodada teve continuidade e registrou o triunfo surpreendente do Barcelona de Ilhéus sobre o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Max Marabá, aos 49 minutos do segundo tempo.

Com a primeira vitória no Baianão, o Barcelona chegou aos 4 pontos e assumiu a 6ª colocação. Já o Atlético de Alagoinhas perdeu a invencibilidade na temporada, mas segue liderando com 6 pontos, porém, pode perder a liderança Jacuipense ou Vitória que se enfrentam neste sábado.

O Atlético de Alagoinhas volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, para enfrentar o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Barcelona encara a Juazeirense no domingo (06), às 16h, na Arena Cajueiro.

JOGOS DA 3ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 26/01
Bahia 1 x 0 Doce Mel

QUINTA, 27/01
Atlético 0 x 1 Barcelona de Ilhéus

SÁBADO, 29/01
Jacuipense x Vitória

DOMINGO, 30/01
Juazeirense x Vitória da Conquista

QUARTA, 02/02
Bahia de Feira x UNIRB

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Campinense anuncia atacante com passagem pelo Bahia em 2019

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*