Lateral aposta na ofensividade para se firmar no time do Vitória

Titular no triunfo sobre o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, lateral-direito do Vitória entrou em campo nos dois jogos da equipe

Foto - Pietro Carpi/EC Vitória

Titular no triunfo sobre o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, no último domingo (23), o lateral-direito Iury conquistou a primeira assistência pelo Vitória em apenas dois jogos disputados. Diante do desconforto muscular sofrido pelo até então titular Alemão, o defensor tem uma receita para se manter entre os 11 escolhidos para iniciar as próximas partidas.

 

“Acredito que continuar fazendo o que eu fiz nas últimas partidas. Bastante entrega, dedicação. Buscar fazer o que minha posição propõem. Ajudar os companheiros com assistências, ajudar a linha de defesa marcando bem. Acho que isso que vai me ajudar a conseguir a vaga de titular”, analisou. “Tudo dentro de uma disputa saudável, tenho um companheiro que também é bastante rodado, o Alemão. Espero que a gente faça uma disputa boa para ajudar o Vitória”, acrescentou.

Autor do passe para o único gol da partida, assinalado pelo meio-campista Eduardo, Iury pontua que o objetivo maior é ajudar o Leão da Barra na temporada 2022.

“Venho para buscar meu espaço e ajudar o Vitória. Esse ano já veio a primeira assistência e espero conseguir outras”, destaca o jogador, de 29 anos.

Como fez no duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano, Iury aproveitou a primeira coletiva pelo Rubro-Negro para ressaltar suas principais características dentro das quatro linhas.

“Minhas características são mais ofensivas. Sou um lateral que gosta de apoiar bastante. Gosto de ajudar com assistências. Se der uma brecha, dentro do que a gente está treinando, também posso aparecer dentro da área um pouco. Se tudo permitir, posso fazer gols para ajudar a equipe”, disse o atleta.

Após a boa atuação no último domingo, Iury deve permanecer na equipe titular que enfrenta o Jacuipense no próximo sábado (29), às 16h, no estádio Manoel Barradas (Barradão). A partida terá mando de campo do Leão Grená.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário