Daniel Alves supera Rivelino e se torna o 3º atleta com mais jogos pela Seleção

Lateral-direito soma 121 jogos pelo Brasil, um a mais que o ex jogador da seleção

Aos 38 anos de idade, o lateral-direito Daniel Alves escreveu mais um capítulo na história do futebol internacional. Mediante a entrada no lugar do meio-campista Philippe Coutinho na última quinta-feira (27), o defensor conquistou o posto de terceiro atleta com mais atuações pela seleção brasileira.

 

No geral, são 121 jogos disputados, marca que ultrapassa o feito de Rivellino, que entrou em campo 120 vezes. Dessa maneira, o lateral do Barcelona fica atrás somente de Cafu – com 150 – e Roberto Carlos, com 132. Em suma, ele detém 153 convocações na carreira e oito tentos marcados pelo Brasil.

Com a camisa da amarelinha, Daniel possui títulos importantes como: Olímpiadas de Tóquio 2020, duas Copas Américas (2007 e 2019) e duas Copas das Confederações (2009 e 2013).

Diante do Equador, pelas Eliminatórias sul-americanas, Daniel Alves iniciou a partida no banco de reservas, porém foi escolhido por Tite para sanar a carência na defesa após a expulsão de Emerson Royal.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário