Bellintani revela pedido de Guto por um meia e um atacante de lado

"A gente tem cenário de necessidade de duas peças, pelo menos, do meio para frente"

Foto: Divulgação/Rafael Machado/EC Bahia

Mesmo com as inúmeras saídas após o rebaixamento à Série B, o Esporte Clube Bahia se mexeu pouco no mercado e anunciou até aqui apenas cinco reforços: o lateral-direito Jonathan (ex-Botafogo), os laterais-esquerdos Luiz Henrique (ex-Londrina) e Djalma Silva (ex-Operário), o volante Rezende (ex-Goiás) e o meio-campista Willian Maranhão (ex-Atlético-GO). Desses, apenas o último ainda não estreou pois está na fase de recondicionamento físico. Jonathan, Djalma e Rezende iniciaram a temporada como titulares do time de Guto Ferreira.

 

Apesar da redução de gastos devido a queda nas receitas, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que o Bahia ainda está no mercado em busca de reforços para setores que o técnico Guto Ferreira identificou como carências do elenco. De acordo com ele, existe a necessidade de duas peças para o primeiro semestre.

“A gente tem cenário de necessidade de duas peças, pelo menos, do meio para frente. O esforço, nesse momento, é de enxugar a folha. Temos a folha à frente do que orçamos para o ano. Devemos anunciar a saída de mais um atleta de custo alto. E a gente vai, primeiro, tentar fechar janeiro e a primeira semana de fevereiro com o valor projetado para folha do ano. Depois, vamos tirar mais um ou dos atletas e, lá no começo de abril, no final da janela, voltamos a contratar para ter reposição para Série B”.

Segundo o presidente, o técnico Guto Ferreira pediu um meia e um atacante de lado de mais força. “No entendimento dele [Guto], a gente precisaria ainda nesse primeiro ciclo de um meia e atacante de lado de mais força. Temos buscado isso. Esse é o desejo do treinador e está em unidade com o que pensamos – comentou o presidente tricolor.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário