Óscar Ruiz não está nos planos de Guto e tem conversas em andamento

No ano passado, o Sport chegou a abrir negociações, porém, a diretoria tricolor descartou a proposta

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Além do volante Lucas Araújo, outro jogador que deve deixar o Esporte Clube Bahia em breve é o atacante Óscar Ruiz. O paraguaio não está nos planos do Esquadrão e existe conversas em andamento para que ele seja repassado a outro clube, foi o que confirmou o presidente Guilherme Bellintani em reunião do Conselho Deliberativo. Seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2023. Caso não chegue nenhuma proposta pelo Paraguaio, o mandatário frisou que será preciso que o jogador conquiste a confiança do treinador.

“Jogador que o treinador está entendendo que não está no perfil que ele busca para o elenco. E a gente tem conversas em andamento para que ele tenha outro clube. Não havendo, precisa trabalhar para conquistar a confiança para o treinador. Por outro lado, que o treinador também se abrir para que a confiança seja reconquistada. Estamos conversando muito com todo mundo. Não é confiança pessoal. É característica em campo, cumprimento de funções táticas, retorno técnico. Estamos trabalhando com hipótese dele não seguir.”

No ano passado, o Sport chegou a abrir negociações, porém, a diretoria tricolor descartou um empréstimo tendo que arcar com parte dos vencimentos. O Banfield-ARG, cube treinado pelo ex-técnico tricolor Diego Dabove, também demonstrou interesse, mas não avançou para uma proposta por conta da questão econômica.

Óscar Ruiz chegou ao Bahia cercado de expectativa. O Cerro Porteño fez jogo duro para fechar negócio e só aceitou liberar quando o Tricolor pagou o que era pedido: 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos. A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 33 partidas (19 pela Série A) e marcou apenas um gol.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. TÁ DIFÍCIL ESTA SAÍDA O CARA TEM UM SALARIO ALTÍSSIMO GARANTIDO EM CONTRATO E QUE SÃO PAGOS PELO SÓCIO TORCEDOR … BELLITANI NÃO ENTRA EM NADA …KKKKKKKKKKKKK

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Diones marca, Bahia de Feira vence o Atlético e assume vice-liderança
  2. Ex-Bahia marca duas vezes, e CSA vence a primeira na Copa do Nordeste

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*