Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas reeditam final do Baianão de 2021

Neste domingo, ainda pela rodada atual, a Juazeirense recebe o Vitória da Conquista

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

A 3ª rodada do Campeonato Baiano, iniciada na quarta-feira com o triunfo suado do Bahia sobre o Doce Mel na Fonte Nova, teve continuidade na quinta-feira registrando a surpreendente vitória do Barcelona de Ilhéus sobre o embalado Atlético de Alagoinhas no Estádio Antônio Carneiro, com gol no fim. Ontem (29), o Jacuipense venceu o Vitória por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, se aproveitando da superioridade numérica desde os 4 minutos do primeiro tempo após expulsão de Mateus Moraes.

 

Neste domingo, ainda pela rodada atual, a Juazeirense recebe o Vitória da Conquista às 18h30, no Estádio Adauto Moraes. Porém, também teremos outro jogo abrindo já a 4ª rodada e reeditando a final do Baianão do ano passado. Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas se enfrentam na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 16h.

O Carcará é o vice-líder com 6 pontos e se vencer, recupera a liderança igualando os mesmos 9 pontos do Jacuipense, mas ficaria com um jogo a mais. Já o Tremendão vai fazer o seu terceiro jogo e aparece no 4º lugar, com 4 pontos. Se vencer, supera Bahia e Atlético-BA, e assume a 2ª colocação.

No ano passado, o Atlético chegou na final após eliminar a Juazeirense na semifinal, enquanto o Bahia de Feira despachou o Bahia. Na decisão, os times empataram em 2 a 2 na ida no Estádio Antônio Carneiro, mas na Arena Cajueiro, o Carcará surpreendeu vencendo por 3 a 2 e conquistando o título baiano pela primeira vez.

JOGOS DA 4ª RODADA DO BAIANÃO

DOMINGO, 30/01
16h00 – Bahia de Feira x Atlético-BA

QUARTA, 02/02
19h15 – Vitória x Bahia

SÁBADO, 05/02
18h00 – Barcelona x Juazeirense

DOMINGO, 06/02
UNIRB x Jacuipense
Doce Mel x Vitória da Conquista

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. 'A passagem pelo Bahia não foi da maneira que eu almejava', diz Clayson
  2. Óscar Ruiz não está nos planos de Guto e tem conversas em andamento

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*