Dado diz que expulsão teve “peso grande” para derrota do Vitória

Apesar da inferioridade numérica, Dado não tirou os méritos do Jacuipense

O Esporte Clube Vitória sofreu sua primeira derrota no Campeonato Baiano ao perder para o Jacuipense por 1 a 0 na tarde deste sábado (29) no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O gol do Leão do Sisal foi marcado pelo atacante Welder, de cabeça, aos 16 minutos do segundo tempo. O Rubro-Negro jogou quase o jogo todo com 10 homens devido expulsão do zagueiro Mateus Moraes, aos 4 minutos do primeiro tempo. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti frisou que a expulsão foi determinante para o revés do Vitória.

 

“Acho que a inferioridade numérica tão rápida foi preponderante para o resultado. Não podemos julgar se o jogo tivesse acontecido 11 conta 11 se venceríamos. Não temos garantia de nada. Mas a preparação feita, com estratégias, observações do nosso adversário, jogadas que foram trabalhadas, foram colocadas por terra aos quatro do primeiro tempo. Isso é um golpe pesado. Improvisar e fazer ajustes para dez, vinte minutos, até para um tempo, é uma coisa. Outra é você ajustar a equipe com menos um a partida inteira. Não tenho dúvida que isso teve um peso muito grande para nossa performance e, consequentemente, para o resultado. Repito, não afirmo, não dá para cravar que se o jogo fosse 11 contra 11, venceríamos. Mas seria um jogo completamente diferente. Seria um jogo de igual para igual, onde nossas chances e acho que nossa performance em campo seria melhor”, analisou.

Apesar da inferioridade numérica, Dado não tirou os méritos do Jacuipense, que segundo ele, foi superior e mereceu vencer. “O resultado foi influenciado pela quantidade de jogadores em campo. É muito difícil jogar um jogo inteiro com um a menos. Mateus foi expulso com quatro minutos do primeiro tempo. Não é que a gente começou jogando e precisou se adaptar. Jogamos uma partida inteira com um a menos. Volto a falar, méritos para o adversário que conseguiu ser competente para aproveitar a chance que teve de vencer o Vitória. Vamos ter tranquilidade para buscar a volta por cima com personalidade, tranquilidade nos próximos jogos”, destacou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário