Com golaço de Rodallega, Bahia vence na estreia da Copa do Nordeste

o Esquadrão tem o clássico Ba-Vi do Campeonato Baiano pela frente

Foto: Felipe Santana / EC Bahia / Divulgação

Após conquistar um triunfo suado diante do Doce Mel por 1 a 0 na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na tarde deste sábado (29) para fazer sua estreia na Copa do Nordeste, e começou com o pé direito vencendo o Campinense pelo placar de 3 a 1, no Estádio Governador Ernani Sátiro, pela 2ª rodada do torneio regional. O Esquadrão faria sua estreia contra o Sampaio Corrêa, mas teve a partida adiada. Os gols do triunfo tricolor foram marcados por Marco Antônio, Rodallega (falta) e Marcelo Cirino. Felipinho anotou para o Campinense.

 

No primeiro tempo, o Bahia insistiu pelo lado direito com Douglas Borel, que sempre chegava com perigo e com bons cruzamentos. Mas o gol saiu pelo meio, com Ronaldo errando a finalização que se transformou em um passe para Marco Antônio desviar e abrir o placar aos 40 minutos. Aos 46, Raí Nascimento desperdiçou uma excelente chance saindo cara a cara com o goleiro, mas tentou enfeitar demais e mandou de cobertura para fora. O castigo veio a galope, um minuto depois o lateral-direito Felipinho arriscou de fora da área e contou com desvio da defesa tricolor para empatar o embate.

No segundo tempo, o Bahia voltou meio desligado e sem agressividade, enquanto o Campinense mais animado e incisivo. O time paraibano chegou a ter mais posse de bola em certos momentos, mas também não conseguia agredir. Mas aos 39 minutos, eis que o colombiano Rodallega, que entrou no intervalo, cobrou falta com perfeição no ângulo para fazer o segundo e decretar o triunfo tricolor. Em contra-ataque rápido, Marcelo Cirino aproveitou para ampliar e fechar a conta.

O próximo compromisso do Bahia pela Copa do Nordeste é no sábado (05), às 17h45, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, pela 3ª rodada do torneio regional. Porém, antes disso, o Esquadrão tem o clássico Ba-Vi pelo Campeonato Baiano, marcado para quarta-feira (02), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.

Além de Campinense x Bahia, outros dois jogos movimentam a 2ª rodada neste sábado. Após perder para o CRB por 1 a 0 na estreia, o Sport encara o Náutico às 17h45, na Ilha do Retiro, enquanto Globo-RN e Floresta-CE duelam no Estádio Manoel Dantas Barretto. A rodada terá continuidade neste domingo com três jogos. O CSA enfrenta o Botafogo-PB às 16h, no Estádio Rei Pelé. Já o Fortaleza estreia às 18h enfrentando o Sousa na Arena Castelão. No mesmo horário, o Sampaio Corrêa enfrenta o Altos-PI, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

O Ceará faz sua estreia encarando o Sergipe nesta segunda-feira, às 21h30, no Estádio Estadual Lourival Baptista. A 2ª rodada só será finalizada no dia 2 de fevereiro com o Atlético de Alagoinhas duelando com o CRB no Estádio Antônio Carneiro.

JOGOS DA 2ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 29/01
16h00 – Campinense 1 x 3 Bahia
17h45 – Sport x Náutico
20h00 – Globo-RN x Floresta

DOMINGO, 30/01
16h00 – CSA x Botafogo-PB
18h00 – Fortaleza x Sousa
18h00 – Sampaio Corrêa x Altos

SEGUNDA, 31/01
21h30 – Sergipe x Ceará

QUARTA, 02/02
19h30 – Atlético-BA x CRB

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário