Elogiado por Guto, Borel se diz confiante para fazer uma grande temporada pelo Bahia

Lateral-direito já atuou em 10 partidas pelo time profissional do Esquadrão de Aço

Pouco menos de um tempo dos 90 minutos contra o Doce Mel foi suficiente para o lateral-direito Douglas Borel mostrar suas credenciais no início da atual temporada do Bahia. No primeiro triunfo do Esquadrão de Aço no Campeonato Baiano 2022, o defensor substituiu uma das contratações do clube para este ano, Jonathan, e fez uma boa jogada que resultou na assistência do único gol da partida, que saiu dos pés do lateral-esquerdo e ponta Luiz Henrique, outro reforço do Tricolor. Com apenas 19 anos de idade, o jovem atleta acredita no potencial individual para ganhar mais oportunidades na equipe principal.

 

“Estou confiante para fazer uma boa temporada. Venho trabalhando bastante não só na parte física, mas também no meu psicológico. Estou à disposição do professor. Podem ter certeza que vou continuar dando o meu melhor e não faltará vontade em campo”, acrescentou.

Ciente do poder de colaboração do lateral, o técnico Guto Ferreira frisou que ele tem potencial para ajudar o time, visto que, com 15 anos, já participava de treinamentos do time principal.

“Desde que a gente chegou, em 2018, quando vim para o Bahia pela segunda vez, eu conheci Borel. Com 15 anos ele já completava treinos do profissional com uma desenvoltura muito boa. É um menino de cabeça boa, muito focado. Agora ele está em um momento de crescimento, 19 anos, é um jogador talentoso. Tem muita coisa para ser corrigida, mas tenho certeza que pode ajudar demais a nossa equipe e trazer alegrias para o torcedor”, apontou o comandante.

Diante da participação decisiva, Douglas relembra o lance responsável pelo único gol tricolor e ressaltou que a jogada foi consequência das atividades realizadas no início da temporada.

“Foi uma boa jogada, o professor me passou confiança. Falou para executar o lance que estávamos treinando. Fui feliz nos dribles e no cruzamento para o Luiz (Henrique) marcar. Isso nos dá confiança  para os próximos jogos. Mas o mais importante foi ajudar o Bahia a conquistar os três pontos”, avaliou.

Na briga pela titularidade, o jovem defensor pode ter mais uma oportunidade, desta vez no próximo sábado (29), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. A partida acontece pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário