Bellintani diz que Clayson vai jogar na Arábia e indica outra saída no elenco

Bellintani indicou a saída de mais um atleta do elenco, sem revelar o nome. 

O Esporte Clube Bahia anunciou na noite desta sexta-feira a rescisão de contrato com o atacante Clayson, que tinha vínculo até o fim deste ano, porém, com um salário acima da nova realidade do clube, agora inserido na Série B do Brasileiro, o jogador chegou a um acordo e “em comum acordo” as partes rescindiram o contrato. Em reunião virtual do Conselho Deliberativo, o presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, comemorou a redução salarial e revelou que o atacante vai atuar no futebol árabe. Além disso, indicou a saída de mais um atleta do elenco, sem revelar o nome.

 

“No último dia de janela aberta da Arábia ele conseguiu uma proposta. A gente conseguiu um acordo com ele, e ele está saindo. Vai ter também uma liberação dos débitos antigos. Financeiramente foi razoável. Isso desonera a folha e a gente começa a chegar na folha que projetamos. Com essa saída e mais uma que pode acontecer nos próximos dias”, disse Bellintani.

Confira nota divulgada pelo Bahia:

“O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Clayson não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final deste ano, em comum acordo. Clayson chegou ao Tricolor em janeiro de 2020, passou 2021 emprestado ao Cuiabá e retornou neste início de 2020. Ao todo disputou 42 jogos e marcou 3 gols. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.”

Natural de Botucatu (SP), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 26 anos, surgiu no União São João e acumula passagem também pelo Ituano antes de chegar a Ponte Preta onde ficou de 2015 até maio de 2017, chamando a atenção do Corinthians que pagou R$ 3,5 milhões, além de ter enviado Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. Na Macaca, atuou 84 vezes e marcou 6 gols.

Pelo Timão, foram 143 jogos, marcando 14 gols e dando 22 assistências, participando da conquista do Brasileiro de 2017 e do bicampeonato paulista. No início de 2020, foi negociado com o Bahia por R$ 4 milhões, porém, não deslanchou e se tornou um dos jogadores mais contestados do elenco na última temporada. Disputou 42 jogos e marcou 3 gols. Emprestado ao Cuiabá em 2021, atuou em 39 partidas, com 3 gols e 5 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário